27 março, 2008

PÁSCOA!!!



















Quando eu e a Gabs éramos pequenas lembro que a ansiedade pra páscoa não cabia na gente. A noite anterior era uma euforia, quase não conseguíamos dormir depois de passar a tarde tentando encontrar nossos ovos, que ficavam guardados no armário, no porta malas do carro ou noutro lugar considerado estrategicamente distante do nosso alcance.

Na manhã seguinte a gente acordava muito muito cedo (pq normalmente a gente acordava só muito cedo) e começava a caça... Toda a excitação da noite anterior ia aumentando mais e mais enquanto a gente revirava todos os cômodos da casa atrás dos presentes do coelho. Era uma correria gostosa! E o crescendo só terminava quando finalmente a gente punha as mãos no pacote colorido de celofane. Às vezes acabava em briga, às vezes em risada, mas sempre -sempre- com a boca cheia e lambuzada de chocolate :)

Eram tantos ovos...

Nem lembro muito das caças aos ovos em si pra falar a verdade, lembro mais é dessa ansiedade e euforia mesmo, lembro que páscoa era um dos eventos que deixavam a gente animada e com um frio na barriga. Criança é tão legal, né?

Hoje em dia não tenho mais essa euforia toda. Ainda adooooro ganhar chocolates :) mas a dinâmica é outra. Eu e a Gabs já estamos crescidinhas, né? Agora é a gente quem esconde os ovos. Mais do que isso até, a gente faz os ovos!!! E essa é a nossa diversão agora. Começamos na páscoa do ano passado, a coisa ainda não funciona lá muito bem, mas agora tá melhorando... Os ovinhos ficam meio amassados, meio derretendo, meio mal embrulhados, hehehe, mas ficam uma delícia!!! Vamos ver se essa vira a nossa nova tradição e em alguns anos, quem sabe, a gente já não consegue fazer ovos que aguentem ficar bem fora da geladeira, né?

Mas fato é que o domingo de páscoa agora nem traz frio na barriga, nem ansiedade, nem nada. Acho que eu cresci e a festa mudou de significado... Pra mim é uma data em que eu vejo a vó e em que as pessoas gostam de ganhar chocolate. E como eu gosto de fazer coisas e dar pras pessoas, faço ovos e fico feliz em dá-los pras pessoas. Depois como bastante no almoço e vou tirar uma soneca tranquila.

:)

Ah sim, a foto aí em cima... Foi tirada no domingo de páscoa. Somos quatro aí, o dani, eu, a paula e a gá, ficou faltando o tiago, que tava na chácara.

Um comentário:

Unknown disse...

Bonita foto!!


hehehe eu ganhei um ovo de pascoa seu!!


bj